sábado, 30 de junho de 2012

CHEGOU A HORA DAS "SUMMER NIGHTS" NOS PARQUES SEAWORLD



O SeaWorld, em Orlando, e o Busch Gardens, em Tampa, ambos na Flórida (EUA), vão oferecer atividades diferentes para os turistas durante o verão americano. Até 12 de agosto, festas, performances e horários diferenciados vão facilitar a vida do visitante que quiser aproveitar ainda mais o clima quente.


O "Summer Nights" do Busch Gardens vai contar com o show latino "Let's Get Loud", o espetáculo de fogos de artifícios - que passa a ser diário-, encerrando as atividades todas as noites, além de festas ao som de DJs, que incluem dançarinos, efeitos pirotécnicos e artistas do mundo todo.




Durante a época, o horário de funcionamento do Busch Gardens se estende até 21h entre domingo e quinta e até às 22h nas sextas e sábados. Os eventos especiais da programação estão incluídos no valor do ingresso.




No SeaWorld, a grande atração do "Summer Nights" é o "Shamu Rocks", um concerto de rock que combina as acrobacias das baleias com efeitos de luz e água. Há também o "Sea Lions Tonite", o show de humor com a dupla Clyde and Seamore e o espetáculo "Reflection", que trará fogos de artifícios e gigantescos jatos d’água.


No período, o SeaWorld estará aberto até às 22h, e a programação especial estará incluída no valor do ingresso.


Para mais informações, visite www.seaworldparks.com.br


Fonte: UOL Viagem

ESTÁ ABERTO O FRESHWATER OASIS, NO DISCOVERY COVE



O parque Discovery Cove, retiro tropical de um dia do SeaWorld , abriu oficialmente sua nova atração o FRESHWATER OASIS (oasis de água doce).


Os visitantes agora podem explorar trilhas aquáticas do Oasis, que é um lar de lontras e saguis, coberto por um dossel de floresta torpical.



A nova atração do Discovery Cove, está incluída no ingresso regular do parque. Reservas antecipadas são necessárias, e atendimento é limitado a 1.000 pessoas por dia.




Discovery Cove é conhecido por seus programas como nadar com os golfinhos, snorkeling e encontros com animais. O preço do ingresso varia com o dia da semana e outros fatores.


Mais informações: www.discoverycove.com.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

ENTREVISTA: RONALDO ESTEVES


Oi Pessoal!

Hoje no BORA PARA ORLANDO, entrevistaremos uma pessoa para lá de especial, eu diria que ele é dos brasileiros mais conhecedores de Orlando. E uma pessoa essencial para quem procura visitar a cidade e precisa de serviços, tickets, hospedagens, informações e dicas de qualidade. Estamos falando de Ronaldo Esteves.


Natural do Rio de Janeiro - RJ, pioneiro na área de turismo em Orlando - Flórida - sempre teve o seu atendimento voltado a bem atender o público brasileiro, iniciando o seu trabalho há mais de 25 anos. Ronaldo teve a oportunidade de assistir e participar do crescimento e expansão do sonho - e da magia - dos parques temáticos que tanto atraem os visitantes de todo o mundo.

Trabalhando incessantemente ao longo de todos esse anos tem como finalidade oferecer um atendimento de qualidade. Ronaldo nunca almejou conquistar apenas clientes, mas sim ganhar novos amigos.

Tenho certeza que depois dessa entrevista, ganhará ainda mais!


BORA PARA ORLANDO: Conte para os nossos visitantes por que você escolheu Orlando e como começou sua carreira turística aí.

RONALDO ESTEVES : Olá amigos do Bora Para Orlando.
Na realidade quando estamos buscando conquistar um espaço dentro do que estamos nos propondo a fazer de trabalho não significa que estamos escolhendo aquele lugar.

Comecei o meu trabalho em Miami que era a cidade que estava em evidencia na época 1986 até os anos 1990.

Orlando tinha a concentração dos parques e com isso por três vezes que estive em Orlando percebi que tudo iria mudar de direção dai comecei o planejamento de mudança de cidade.

Orlando estava crescendo e o momento que cheguei foi muito importante para aprender como crescer junto com tudo que estava sendo planejado para a cidade.
Apos alguns anos vivendo em Orlando e vendo a velocidade que a cidade crescia coloquei algumas metas a cumprir e os resultados foram acima da expectativa, com isso você acaba tendo um compromisso maior com o que esta fazendo e logicamente a cidade passa a ter uma importância muito grande na sua vida.

Chegamos em Orlando em 1990  mais somente após 2001 consideramos Orlando como nossa cidade escolhida.

Tracei novos projetos dentro do crescimento da Internet e passei a me dedicar em busca de mais realizações, hoje vejo que todo o esforço valeu a pena. Ser uma referência na Internet e poder ajudar a todos que passam por aqui e muito prazeroso. A cada dia mais compromissado com todos os Brasileiros que vêm a Orlando, não consigo mais sair desta cidade maravilhosa. 


BORA PARA ORLANDO: No começo eram bem menos parques temáticos, como você fez para se manter sempre antenado com as infinitas novidades de hoje?

RONALDO ESTEVES: No início, com menos parques, tínhamos tempo para aprender como ser melhor vendo a funcionabilidade dos parques. No momento que tudo toma força é automático você acompanhar tudo isso de perto...Lógico que sua carga horária aumenta e os dias livres vão acabando, mas nada disso considero ruim pois faço tudo com muito prazer. Hoje tenho Orlando mapeada em minha cabeça o que me ajuda a realizar vários dos meus projetos.


BORA PARA ORLANDO: Existem pacotes turísticos em diversas faixas de preços e gostos. Qual um custo mínimo aproximado para uma viagem para Orlando para 4 pessoas e o que seria imprescindível ser visto?

RONALDO ESTEVES: Eu considero um pacote econômico aquele que o turista fica aqui em Orlando 7 dias. Estaria pagando somente 1 semana de carro alugado, pagaria somente 7 diárias de hotel, faria os 4 parques temáticos de Walt Disney World e os 2 parques temáticos da Universal Studios.
Escolher um hotel que tenha café da manha, geladeira e microondas nos quartos. Desta forma já faria uma boa economia em tudo.

O valor é relativo a época do ano que estará vindo. Mas sempre oriento aos que estão querendo fazer um pacote econômico que não venham no Carnaval, Spring Break,  Páscoa, férias de julho, semana da criança e Natal e ano Novo.


Escolhendo uma semana de baixa temporada estará economizando bastante.
Os 6 parques mencionados acima são imperdíveis para quem estiver vindo em Orlando pela primeira vez.


Uma forma bem econômica que usamos é das pessoas fazerem um planejamento com, no mínimo, 6 meses de antecedência e ir nos pagando em boleto bancário em até 6 boletos, chegando aqui em Orlando com o hotel, ingressos pagos já estará com menos gastos a fazer aqui em Orlando. 


BORA PARA ORLANDO: Qual seria a duração ideal de uma viagem para Orlando?

RONALDO ESTEVES: Não tem a duração ideal para estar em Orlando de férias. Se for uma primeira vez tem que ser analisado a idade das pessoas que estarão vindo e quais as propostas destas pessoas.
Para que estiver com crianças de 2 anos a 7 anos e recomendado mínimo 12 dias. Para quem tiver com crianças de 9 a 17 anos de 8 a 12 dias. Para casais jovens 10 dias. Casal com mais idades 8 dias.
Casal em Lua de Mel 12 dias. Mas tem muitas pessoas que ficam mais de 15 dias, neste caso recomendo que façam um roteiro para aproveitar o máximo as férias em Orlando.


BORA PARA ORLANDO: É possível o visitante se virar sozinho, sem guia, em Orlando?

RONALDO ESTEVES: Com certeza todos podem ter excelentes férias aqui em Orlando sem um guia , sem o GPS e até mesmo sem falar a língua inglesa.
A cidade de Orlando e toda muito bem sinalizada, o morador é muito receptivo ao turista. É muito facil ao alugar o carro chegar em todos os lugares desejados mesmo sem o GPS.

Resumindo o turista aqui se sente em casa chegando ate mesmo a comentar que esta voltando mais ja iniciou o planejamento da proxima viagem para Orlando.


BORA PARA ORLANDO: As pessoas acham que Orlando é uma cidade voltada apenas para os jovens, isso é verdade?

RONALDO ESTEVES: Os jovens de hoje serão os velhos de amanhã e os acima dos 70 anos de hoje foram os jovens do passado.
O que irá determinar para que idade Orlando é ideal será o grau de divertimento que a pessoa está buscando.
Tem pessoas que esta acima dos 60 anos que acabam curtindo mais Orlando do que os mais jovens.
Eu considero Orlando para todas as idades.
Sempre terá muito o que fazer, independente da idade do visitante.


BORA PARA ORLANDO: Hoje vc presta diversos serviços para brasileiros em Orlando. Quais são esses serviços e seus diferenciais?

RONALDO ESTEVES: O turista Brasileiro tem por hábito comprar (Shopping) dirigir (carro Novos) e são apaixonados por montanhas russas entre outros segmentos que acaba sendo coisas mais especificas e técnicas.
Nós procuramos sempre orientá-los no aluguel do carro pela paixão por carro e mostrando sempre de que forma segura e como conduzir através de mapas e GPS para dar mais segurança para eles.

Viabilizamos diferentes pacotes de ingressos para melhor poderem aproveitar os dias em orlando e logicamente orientamos sempre no pacote que se encaixe no roteiro deles e mais barato.

Buscamos sempre informar sobre os hotéis deixando claro que alguns hotéis baratos não são recomendados, explicamos sobre a necessidade do seguro viagem em caso de terem que solicitar assistência médica.

Resumindo, procurando mostrar antes da chegada e durante a sua viagem, quando solicitada, a forma segura de se divertirem e locais para melhor fazerem suas refeições e suas compras.


Emprestamos o GPS quando alugam o carro conosco com isso terão as explicações adequadas para o uso do aparelho.  Costumo dizer que nosso Centro de Informações Turístico estará sempre preparado para atender a todos que por aqui estiverem passando suas férias.

O único produto turístico que não poderemos ajudar é na passagem aérea, os demais e só nos encaminhar o questionário.


BORA PARA ORLANDO: Se uma pessoa for passar apenas UM DIA em Orlando, o que ela NÃO pode deixar de fazer ou conhecer?

RONALDO ESTEVES: Não recomendo que ninguém venha a Orlando por somente um dia, mais caso isso ocorra esta pessoa nunca poderá deixar de visitar o Magic Kingdom. Todos podem considerar diferente parques, mas é uma questão de respeito ver como foi o início de tudo. A idealização do grande realizador de sonhos que é o Walt Disney. O ideal é pelo menos 7 dias em Orlando.


BORA PARA ORLANDO: Quais suas dicas para quem quiser comer bem em Orlando?

RONALDO ESTEVES: Orlando tem restaurantes para todos os gostos e, lógico, para diferentes valores.
Para quem gosta da culinária Italiana Podemos listar alguns :
Carraba's Italian Grill em 4 diferentes Lugares na área turística - Oliver Garden em 4 diferentes lugares na área turística - Maccarroni Gril em 2 diferentes lugares na área turística - Bravo Restaurante (Sand Lake Road) - Maggiano's Little Italyiano's – (Mall at Millenia) - Cheesecake Factory - Elephant Bar - The Crave.
Tem outros mais caros que também são excelentes.
Japonês : Benihana Restaurante (International drive próximo ao Premium e dentro do Hotel Hilton em Lake Buena Vista.
Carne - Out Back - Steakhouse LongHorn  - Capital GrilleTexas de Brazil - Fogo de Chão - Café Mineiro Churrascaria entre vários outros que tem em orlando e todos são muito bom.
Restaurantes Brasileiros com Buffet: Vittorio's Restaurante - Camila's Restaurante -  Sebastian's Restaurante e Pizzaria - Picanha's Grill.
Restaurante Brasileiro pequeno e so serve almoco: Tio Santos
Pizzaria Brasileira : Francesco Pizzeria e Coffe Shop - New York stylus Pizza ao lago do Sleuth Dinner show.
Fruto do Mar : Red Lobster - Crab House 
Restaurantes Tematicos : NBA Cafe , Nascar Cafe Grill , Hard Rock Cafe, Planet Hollywood , Rainforest Cafe , T-Rex.
Americanos : Apple Bee - T'J Fridays 
Esport Bar - Orlando Warhouse sport Bar - Hooters - The Pub Orlando
Resumindo de restaurantes são muitas as opções que o turista tem em Orlando.


BORA PARA ORLANDO: Sair a noite em Orlando é muito divertido. Quais suas dicas para quem estiver por aí curtir as noites depois dos parques?

RONALDO ESTEVES: A noite em Orlando termina as 2 da manhã o que não é do hábito do Brasileiro parar a noite na metade. Além de 1 hora da manhã pararem de servir bebidas alcoólicas. Isso não e do gosto do Brasileiro.

Por outro lado os parques são grandes e com isso todos ficam bem cansados preferindo quando ainda tem tempo ir para os outlets mall ou a atração número 1 de Orlando que e o Wal Mart.


Mas recomendo sempre o City Walk pela variedade de opções que tem para curtir uma musica tomando um drink ou ate mesmo para Dançar, Vale a pena conferir os locais com musica ao Vivo que tem no City Walk e funciona todas as noites de 7 Pm a 2 am.


BORA PARA ORLANDO: Vamos falar de COMPRAS, risos! Quais as dicas que vc pode nos dar para voltarmos com as malas cheias de boas oportunidades de Orlando?


RONALDO ESTEVES: Todos os OUTLETS são excelentes para compra - Premium Outlets (International Drive) (Vineland Ave) - Florida Mall - Mall at Millenia - Altamonte Mall - Winter Garden Village - Lake Buena Vista Factory Stores - The Loop Mall - Diria que esses são os principais para os Brasileiros. Wal Mart e Target - Para enchoval de Bebes Babys'R'US e Toys'R'US. Recomendo que sempre entre nos sites de cada outlet ou mall e se cadastre para terem como pegar os melhores descontos e o Book de desconto no centro de informação de cada mall.


BORA PARA ORLANDO: Quais os cuidados que devem ser tomados na hora de comprar?

RONALDO ESTEVES: Todos os turistas chegam em Orlando com a necessidade (obrigação) de comprar.

Recomendo sempre que procurem ter as listas das lojas que gostariam de conhecer e focar as compras em cima delas para posteriormente ir conhecendo as demais.

Ter todos os cuidados com a bolsa e ao finalizar as compras procurar ir até o hotel deixar o que foi comprado caso seja coisas de valores.

Evitar certos comentários em publico de coisas de valores que compraram pois você nunca sabe quem esta ao seu lado.

Ter cuidado nas compras no Best Buy entre outras mais frequentada pelos Brasileiros tipo Apple Store, pois é dali que as pessoas muitas vezes são seguidas e ao pararem em outro mall ou Outlet acabam sendo roubado (arrombam o carro). Isso acontece com muita frequência.

Os seguros do carro não cobrem seus pertences com isso a perda e 100% de tudo que for roubado.

Procurar em lobby de hotel ou em café da manha no hotel não ficarem entre outros Brasileiros falando o que comprou ou o ira comprar pois não sabemos nunca que estará ao seu lado...Cuidados sempre e necessário para ter problemas posteriores...


Procuro sempre recomendar para no dia do Check Out procurarem sempre ao sair do hotel com as malas não irem para nenhum Mall nem ficar parando em diferentes lugares sem que o seu carro seja devidamente vigiado por uma das pessoas do grupo. Parece que nada vai acontecer mais já aconteceu e muitas vezes. Todo cuidado para evitar roubo é necessário.
No demais tudo é bem tranquilo e com certeza tendo estes cuidados sua viagem será maravilhosa..

Uma última dica : Todos as noite quando chegar no hotel verificar se estão com os passaportes, documentos e os cartões de credito caso esteja saindo com eles todos os dias.


BORA PARA ORLANDO: Conte para a gente sobre sua paixão pela NBA e pelo Orlando Magic.

RONALDO ESTEVES: Custumo dizer que Paixão é pelo futebol (Soccer) - Basquete é divertimento e emoção. Nos divertimos muito e curtimos emoções a cada jogada mesmo quando o seu time perde.
Nunca saímos do estádio estressados. Tudo e muito bem organizado e a programação durante o jogo e muito divertido. Durante alguns anos morando em Miami ainda curtia muito o Futebol (Flamengo) Seleção Brasileira. Fui aprendendo que para quem gosta de esporte você não pode somente ficar lendo noticias e vendo quando tinha pela televisão, em 1987 não era como hoje que você ver na Internet, ouve no rádio pela Internet e ainda tem de quebra os canais Brasileiros que passam os jogos.

Em Miami eu não curtia o Miami Heat pois ainda estava muito ligado na era Zico e Flamengo.

Ao chegar em Orlando comecei a ver o Orlando Jogar e foi uma época maravilhosa Shak, Nick Anderson, Penny Hardway, 3-D, Brian Shaw foi uma época imperdível. Dai para cá sempre tive minhas cadeiras para toda a temporada.

Não e por isso que não continuava acompanhando o Tenis que curti muito a era Agassi e Peter Sampras. Desta forma curti Tenis, Basquete e o Futebol ficou sendo uma opção sem obrigação já que estava muito longe dessa interação que precisamos ter pela paixão que temos por ele.

Como sabemos quem vive de paixão sofre mais... Viver emoções é muito mais divertido.


O Basquete é tão emocionante que resolvi divulgar para todos este esporte aqui em Orlando, temos um site de vendas de ingressos há 4 anos e ajudamos a todos terem este envolvimento com o Orlando Magic que no final e ate uma forma de mostrar ao Brasileiro que ele pode se divertir sem agredir e sem ser agredido nos estádios.

Mesmo como torcedor do Orlando Magic tenho muita admiração por vários jogadores que com isso também acabo torcendo para eles.

Michael Jordan será sempre o meu preferido. No Futebol Pelé sempre será o rei, mas a minha admiração maior sempre será pelo Zico.

Recomendo para quem gosta de esporte e para os que gostam de grandes evetos para sempre irem a um jogo de Basquete dentro de USA. Veja em nosso site as datas e jogos: www.orlandomagicnba.com


Lembrando que o Amway Center (Orlando Magic) e o estádio mais moderno dentro dos USA.

Após 2 anos de inaugurado sediamos o All Star Games de 2012 (Fev/26/2012).


BORA PARA ORLANDO: Agora resuma para gente o que é Orlando na visão de Ronaldo Esteves?

RONALDO ESTEVES: Orlando na minha visão teve crescimento organizado devido ao grande projeto de Walt Disney.


Tudo foi muito bem planejado e com isso se tornou a cidade da diversão e consecutivamente isso acaba crescendo a área de compras, restaurantes, Hotelaria, A área bancaria, imobiliária, entre outras, que acabam migrando para cá.

Hoje já somos a segunda cidade com a maior quantidade de quartos de hotéis. Nosso aeroporto triplicou em relação há 10 anos atrás.


Os americanos aposentados que vivem em áreas mais frias dentro do USA escolheram Orlando como sua segunda moradia pelo conforto das casas e pelos diversos Clubes de Golf que temos aqui.

Resumindo, Orlando tem o clima perfeito para qualquer pessoa de qualquer lugar do Mundo.

Acompanhei este crescimento e aprendi a dar o tempo certo para ver o resultado de cada coisa.

Orlando cresceu e com isso temos que sempre ter mais cuidados que antes não eram necessários.


Mesmo sendo longe da praia quando queremos podemos dar uma fugidinha de uma hora e já estamos em Clearwater Beach ou Daytona Beach ou Cocoa Beach.

BORA PARA ORLANDO: Para finalizar nossa entrevista, deixe seu recado para os visitantes do blog BORA PARA ORLANDO.


RONALDO ESTEVES: Para os brasileiros que estão sempre procurando diversão e compras Orlando sempre será o lugar perfeito.



Para os que tem crianças não pensem duas vezes na escolha de Orlando para suas férias.

Quem já veio uma vez programe a sua segunda, terceira volta em Orlando, mas sempre buscando datas diferente onde sempre terá coisas novas para serem vistas.


Ao programar suas ferias não deixem de consultar as promoções de shoppings pela internet e lógico veja em nossos sites o que temos para ajuda-los em suas reservas.

Para aluguel de carro : www.alugueldecarro.us ou 
Para compra de Ingressos : www.orlandotickets.com.br
Para reserva de hotel ou casa : www.orlandoticketsonline.com.br

Sempre recomendo vocês a  acompanharem nosso site para ver os diversos sorteios que temos no decorrer do ano.

Agora mesmo temos o sorteio de duas passagens aéreas, ida e volta Rio ou São Paulo para Orlando com uma semana de carro e uma semana de hotel para os 5 mil que estiverem em nosso Facebook.

Temos muitos outros sorteios de vários Ipad no decorrer do ano..
verifiquem e veja como e fácil ganhar Ipad mesmo sem reservar ou comprar nada conosco.

Gostaria de agradecer a oportunidade de poder estar aqui com vocês do Bora Para Orlando,  espero que curtam esta entrevista e aproveitem o ao máximo sempre que vierem a Orlando e não deixem de conhecer o nosso Centro de Informações Turísticas para Brasileiros.



Um Grande abraço e até a próxima!

Ronaldo Esteves

Podem esperar que futuramente teremos mais dicas e informações de Ronaldo Esteves aqui no BORA PARA ORLANDO!

Enjoy!
Claiton