quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Nasce o primeiro filhote de pinguim na Antarctica: Empire of the Penguin



O SeaWorld Orlando, na Flórida, deu as boas-vindas ao seu primeiro filhote de pinguim nascido na Antarctica: Empire of the Penguin, a maior e mais recente atração do parque, onde vivem pinguins das espécies Rei, Adélia, Gentoo e Penacho-amarelo.


O bebê está com duas semanas de vida e já pesa aproximadamente 890 gramas. Ele vive no mesmo ambiente que seus pais e realiza check-ups regulares com a equipe de avicultores que monitora o seu desenvolvimento. A expectativa é de que ele ganhe mais 11 quilos e atinja 76 centímetros de altura. O filhote é da espécie Rei e, além deste, outros nascimentos da mesma espécie estão previstos para as próximas semanas.

A gestação dos pinguins-rei é um trabalho compartilhado entre pai e mãe, que começa antes mesmo do filhote sair do ovo. Como os pinguins dessa espécie não constroem ninhos, depois que as fêmeas botam o ovo, os pais dividem a tarefa de chocá-lo, colocando-o sobre seus pés. Essa também é a maneira que eles carregam os filhotes recém-nascidos. Quem visitar a Antarctica: Empire of the Penguin nos próximos dias poderá ter a oportunidade de ver bem de perto algum desses filhotes sendo alimentados.


 A Antarctica: Empire of the Penguim coloca os visitantes em contato com o incrível mundo gelado dos pinguins de uma forma nunca vista anteriormente. Após participar de uma jornada emocionante sobre a beleza e os perigos desse continente a partir do olhar de um jovem pinguim, os visitantes conectam-se com uma colônia com 250 pinguins de verdade que podem ser observados de diversos ângulos, inclusive debaixo d’água.

Fonte: SeaWorld Parks/Imaginadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário