sexta-feira, 22 de julho de 2011

ENTREVISTA - Márcia Vasconcellos - Guia Disney e Bora Para Orlando

Márcia Vasconcelos - Guia Orlando/Disney e Guia Oficial Bora Para Orlando
Fala Galera! Hoje teremos um post bem diferente aqui no blog. Vamos fazer uma entrevista muito bacana com a Guia Márcia Vasconcellos (foto abaixo), que há tempos se especializou em Orlando e Disney e será, juntamente comigo, umas das pessoas responsáveis pela nossa viagem no final do ano. Para quem não sabe, nós do Bora Para Orlando temos um roteiro montado para quem quiser ir com a gente para lá em dezembro de 2011. Ficou afim?! Então curta essa matéria e BORA PARA ORLANDO!
Claiton Jr.



Bora Para Orlando: Fale um pouco sobre você, há quanto tempo é guia.
Achei em meus arquivos uma foto com a Márcia em ação em 1997, onde nos conhecemos. Ela era guia do meu grupo quando fui para lá! :)
Márcia: Sou Guia da Disney desde de 1996, Comecei a ser guia com uma brincadeira: “ havia lido no jornal que uma psicóloga nas horas vagas levava crianças para Disney e que ganhava um salário bem legal, conversando com uma amiga resolvemos topar a brincadeira e mandei meu CV, não é que eles me chamaram? E quando me dei conta já estava levando grupos para Disney pela Tia Augusta.

Bora Para Orlando: Como é ser guia em Orlando?

 
Márcia: Ser guia em Orlando  é tudo de bom!!!! É ver realizar os sonhos das pessoas.

 
Bora Para Orlando: É sempre igual cada vez que você leva um grupo para lá?
 
Márcia: Mesmo os parques e lugares serem os mesmos, os sonhos são diferentes e com isso cada grupo tem suas particularidades e é isso que motiva a gente a querer ser guia da Disney, o mesmo com olhares sempre diferentes e  com emoções o tempo todo.
 
Bora Para Orlando: Qual a responsabilidade de um guia em relação ao grupo?
Márcia: A responsabilidade é bem grande eu diria...rs rs, muitas vezes estamos lidando com situações adversas (alguém que fica doente, perde documentos,dinheiro, geralmente parte de logística), digo que são os bastidores que ninguém vê, mas que existe para podermos proporcionar as férias dos passageiros em algo inesquecível.
 
Bora Para Orlando: Qual a melhor época para conhecer Orlando? 
Márcia: Orlando é delicioso em qualquer época, mas ai vai depender dos gostos. Julho é bem quente e geralmente melhor para as famílias que tem crianças em idade escolar,Janeiro um pouco mais frio mas também por ser férias escolares os pais gostam muito. Para quem não tem compromisso com escolas, uma boa época é setembro/outubro, pq é um período que os parques e nem a cidade fica lotada e uma estação que você encontra boas liquidações de verão e inicio de estação de outono e inverno.
 
Bora Para Orlando: Quais os principais cuidados que um turista deve tomar?
 

Márcia: Apesar de Orlando ser uma cidade bem organizada e civilizada, é um local com muitos estrangeiros, muitos encantos e daí acharmos que nada pode acontecer. Temos que tomar cuidados com documentos, dinheiro , bolsas e mochilas, pois muitas vezes as pessoas vão a algum lugar e deixam suas bolsas nas cadeiras de praça de alimentação de shopping e quando voltam não as encontram mais.

Sempre que fizer compra pegar seus recibos porque se algo acontece com o produto, tendo o recibo você consegue a troca no ato.
Cuidado quando entrar em loja que o produto esteja muito mais barato que as demais lojas. Não existem milagres, muitas vezes estes produtos “ mais baratos” são refugo e depois de 3 ou 4 dias quando retorna ao pais você descobre que foi enganado. Verificar quando comprar um eletrônico se ele é de fato adaptável ao seu local de origem, etc

Bora Para Orlando: Conte alguma história engraçada de alguma viagem sua a Orlando.

Márcia: Nossa! Tenho uma que nunca mais vou esquecer, minha segunda viagem como guia ainda era guia auxiliar e tínhamos um grupo muito grande quase 60 pessoas e num dos dias do parque, na hora da saída com aquela multidão saindo, minha guia de frente pediu que eu fosse procurar uma família que havia se perdido no parque, com isso sai correndo para procurar a família e na volta estava tão preocupada de não atrasar o ônibus que corri tanto que acabei passando na frente do grupo e nem os vi, qd ouço um grupo chamando meu nome, olho pra trás e la estavam todos eles me esperando...foi uma gargalhada só e até me apelidaram de “papa léguas”.....kkkkkk

Bora Para Orlando: Qual a sua dica para quem está indo para lá agora no verão? 
Márcia: Beba muita água, molhe sempre a nuca, e cuidados com excesso de gelado pq é um período que as crianças adoecem muito com dor de garganta, febre, etc
 
Bora Para Orlando: Deixe uma mensagem para os visitantes do site.
Márcia: Vocês que ainda não conhecem a Disney ou até mesmo pra quem já foi vale a pena ir ou voltar,  aquela terra é mágica, sempre com encantos novos,é um lugar onde a idade não conta....todos nós trazemos a tona nossas crianças.Vá e me conte depois qual foi a sua magia? Beijos e boa viagem!

Esperem mais posts como esses e Bora Para Orlando!
Claiton

3 comentários:

  1. Amei a reportagem!!!
    Parabéns!
    Também tive o prazer de conhecer esta pessoa maravilhosa que é a Márcia!!
    valeu!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista ... a Marcia deve ser uma guia fantástica !!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber como ela de profissionalizou nesse ramo quero muito seguir está carreira de Guia turistico da Walt Disney,mas não sei se o certo é Turismo ?

    ResponderExcluir