quarta-feira, 20 de novembro de 2013

ADEUS DIANE DISNEY :(


Dessa vez o Bora para Orlando tem um notícia muito triste para nossos visitantes, porém não poderíamos deixar de falar de um assunto tão relevante.


Diane Disney Miller, filha de Walt Disney, faleceu nesta terça-feira (19), em sua casa, na Califórnia, aos 79 anos. Ela sofreu uma queda em setembro, da qual nunca se recuperou. A informação é da revista "Variety".

"Estamos muito tristes pela perda de Diane Disney Miller e nossos pensamentos estão com a família neste momento difícil", declarou o CEO da Disney, Robert Iger. "Como a filha amada de Walt Disney e uma de suas inspirações para criar a Disneylândia, ela tem um lugar especial na história da Walt Disney Company e nos corações de fãs em todo canto. Ela será lembrada por sua graça e generosidade e trabalho incansável para preservar o legado de seu pai, e sua falta será muito sentida por todos que a conheceram".


Primogênita e única filha biológica de Lillian e Walt Disney, Diane ajudou a desenvolver o Walt Disney Concert Hall, em Los Angeles, que foi projetado pelo arquiteto Frank Gehry e abriu em 2004.

Depois que o Disney Hall ficou pronto, Diane passou a se concentrar em preservar o legado de seu pai com a criação do Walt Disney Family Museum, em São Francisco, que abriu em 2009.


Diane deixa sete filhos e o marido, Ron Miller, que foi CEO da Walt Disney Productions de 1978 a 1984 e com quem gerenciava uma vinícola no vale do Napa desde 1981.

Em 2012, por ocasião do lançamento de uma edição especial de "A Dama e o Vagabundo" em Blu-Ray, Diane falou ao UOL sobre as memórias que tinha do pai e do filme. Em "Lembrando de Papai", minidocumentário que acompanha a re-edição da animação, ela apresenta um apartamento especial que Walt mandou construir na Disneylândia de Anaheim, onde gostava de se hospedar com a mulher, as filhas (além de Diane, sua única filha biológica, Walt e Lillian adotaram Sharon Mae Disney) e os netos.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário