segunda-feira, 4 de novembro de 2013

BUSCH GARDENS REVELA DETALHES DA NOVA ATRAÇÃO


O Busch Gardens Tampa, na Flórida, anunciou recentemente a sua mais nova atração radical, a Falcon’s Fury, maior torre de queda da América do Norte. A inauguração dessa grande novidade está prevista para o primeiro semestre de 2014. A construção teve início em junho deste ano e os engenheiros e designers do parque já estão prestes a  juntar todas as partes que formam a nova atração.

As peças menores que compõem a torre de 100 metros de altura chegaram de diversos países da Europa, como Eslováquia, Suíça e Alemanha. Os nove cilindros que formam a torre vertical chegaram na semana passada - cada um tem  seis metros de diâmetro e pesa mais 95 toneladas.

O peso total das peças que foram entregues na última semana é de aproximadamente 519 toneladas. Elas viajaram durante um mês de navio por mais 7 mil quilômetros desde o Porto de Tarragona, na Espanha, até o Porto de Tampa, na Flórida. Depois de cruzar o Oceano Atlântico, as peças seguiram de caminhão por mais dois dias até chegar ao parque, onde serão instaladas ainda neste ano.


A Falcon’s Fury

Nenhum pássaro pode atingir a velocidade de um falcão em seu momento de caça. O falcão é o animal mais rápido do mundo, atingindo uma velocidade de até 320 km/h. E foi nessa ave de rapina que os designers inspiraram-se para a criação da nova atração. A Falcon´s Fury terá 102 metros de altura e levará os aventureiros para uma queda a 96 km/h. Localizada na área do TimbuktuTM, ela poderá ser vista de qualquer parte do parque e até mesmo de vários locais da região de Tampa Bay.

No ponto mais alto da nova atração haverá um elemento surpresa. Assim como o pássaro que dá nome a essa experiência, os aventureiros irão girar 90 graus e ficar de cara para baixo em uma posição de mergulho. Instantes depois, todos irão despencar a 96 km/h sentindo a força de 3,5 Gs em uma velocidade e potência nunca vivenciada anteriormente. Essa torre de queda vertical conta com uma tecnologia sem estruturas de ligação e será considerada a mais alta da América do Norte.

Fonte: SeaWorld Parks/Busch Gardens/Imaginadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário