sexta-feira, 29 de abril de 2011

UNIVERSAL STUDIOS


Agora vamos conhecer Orlando fora do Complexo Disney. E perceberemos que não é só do simpático Mickey Mouse que vive essa fantástica cidade! A Universal Orlando prova que tem atrações do mesmo nível ou até melhores! Conheça o mais antigo parque desse complexo: O Universal Studios.
Enjoy e Bora Para Orlando!!!
Claiton

INTRODUÇÃO:

Leve sua música para dar uma volta no Hollywood Rip Ride RockitSM , a única montanha-russa em que você escolhe a trilha sonora e câmeras gravam a sua experiência! Curta uma aventura radical no Krustyland, no simulador The Simpsons Ride™. Caia na escuridão total da montanha-russa Revenge of the Mummy®, salve a Fiona no Shrek 4-D™, ou salve a galáxia no MEN IN BLACK™ Alien Attack™, depare-se cara a cara com a fúria do Grande Tubarão Branco no JAWS®, ajude o E.T. a salvar o seu planeta nativo no encantador E.T. Adventure®, percorra os mundos de seus Nicktoons® favoritos em um foguete, no Jimmy Neutron’s Nicktoon Blast™; acompanhe com palmas Jake and Elwood tocando seus maiores sucessos em The Blues Brothers®; e no Universal Horror Make-Up Show, descubra como são produzidos alguns dos monstros cinematográficos mais famosos de Hollywood.

Tudo na Universal Studios contribui para que o visitante seja envolvido pelo mundo mágico dos filmes. Erguido com a consultoria criativa de Steven Spilberg, foi inaugurado em 1990 e conta com brinquedos modernos, shows e atrações, todos baseados em filmes e programas de TV de sucesso. Até as ruas, as lojas e os restaurantes lembram cenários de Hollywood, e as reproduções em tamanho real de partes de Nova York e de São Francisco são bem realistas.

O parque se divide em seis seções:

* Production Central
* New York
* Hollywood
* Woody Woodpecker’s Kid Zone (Área do Pica-Pau)
* World Expo
* San Francisco/Amity.



PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

* Hollywood Rip Ride Rockit!

Imagine-se voando a mais de 100km/h, a uma altura que equivale a 17 andares de um prédio, sobre as ruas e prédios do Universal Studios®. Imerso em emoções, você irá curtir com as músicas que VOCÊ escolhe antes de apertar o cinto. E o melhor de tudo: cada momento e todos os seus gritos são gravados em vídeo. Prepare-se para levar sua música pra dar uma volta no Hollywood Rip Ride RockitSM, a montanha-russa mais avançada do mundo. Pela primeira vez, você irá escolher a trilha sonora e cameras a bordo irão capturar seu vôo. De volta ao chão, você poderá comprar o video-clipe da sua aventura. Os elementos inéditos vão além da trilha sonora personalizada e incluem alguns movimentos no seu percurso que são inéditos. Hollywood Rip Ride RockitSMé a mais personalizável e imersiva montanha-russa do planeta!

* Revenge of the Mummy – The Ride 

A maldição é real e a Múmia voltou. Acordada de seu sono secular, o maldoso Imhotep está livre mais uma vez para libertar sua fúria em qualquer um que ousar invadir seu templo sagrado. Sua única esperança é escapar da Revenge of the Mummy®, um passeio emocionante que vai mexer com a sua cabeça; diferente de tudo que já foi criado nos últimos 3.000 anos. Combinando tecnologias de montanha-russa de alta velocidade, efeitos pirotécnicos e os mais avançados robôs já criados pela engenharia, você irá mergulhar na escuridão total, será atacado por todos os lados com bolas de fogo gigantes, nuvens de bezouros e um exército de múmias guerreiras em estado de putrefação. Você vai conseguir sobreviver ao poder supremo da maldição de Imhotep? Ou ficará preso em sua tumba para sempre?

* Men in Black – Alien Attack

Ok, Recrutas! É SUA missão salvar o planeta Terra dos alienígenas em MEN IN BLACK™ Alien Attack™ no Universal Studios®. Como um agente recruta Men in Black, você irá exterminar aliens em perseguições nas ruas de Nova Iorque, num incrível brinquedo interativo baseado no sucesso dos telões. Mas se prepare, os aliens atiram de volta, deixando seu veículo totalmente fora de controle! O resultado desse game é baseado na sua pontuação – salve a Terra e você pode ser promovido a um verdadeiro Oficial MIB! Você nunca irá passar pela mesma experiência duas vezes! Você tem os requisitos para ser o melhor dos melhores?

* Twister - Ride in Out

Atração baseada no filme de mesmo nome. Twister é uma atração impressionante que leva os visitantes para dentro do filme de mesmo nome estrelado por Bill Paxton e Helen Hunt. O pré-show da atração é um espetáculo a parte, enquanto você aguarda assiste a vários videos sobre furacões, posteriormente ingressará em uma área muito bem decorada que se assemelha a uma moradia antiga e finalmente será conduzido até um teatro onde experimentará os terríveis efeitos causados por um furacão. Como não poderia deixar de ser você verá um tornado formando-se dentro do teatro na frente dos seus olhos. A atração é muito bem elaborada. Duração: 15 minutos

* Shrek 4-D

Junte-se ao Shrek, ao Donkey e à Princesa Fiona na aventura de sua lua-de-mel, continuando a viver a história do filme "Shrek", premiado com o Oscar®.

* Terminator 2: 3-D: Battle Across Time

O futuro da humanidade está ameaçado. Junte-se ao TERMINATOR® numa batalha que busca prevenir a extinção da raça humana pelos gelados e futuristas cyborgs de aço. Ação ao vivo, efeitos especiais e incríveis trechos de filme 3-D se mesclam nessa aventura EXTERMINADORA. Diga "Hasta la vista, Baby!" para o entretenimento.

* Disaster!

Disaster! é a nova atração do parque Universal Studios Orlando - FL - e vem substituir a antiga atração - muito tradicional - denominada Earthquake. Contudo, se você era fã desta antiga atração não ficará decepcionado, posto que Disaster! manteve os elementos principais de Earthquake, trazendo um novo enredo.

Esta nova atração apresenta a tecnologia Musion utilizada para projeção de vídeo de alta definição que transforma imagens bidimensionais para que pareçam ser imagens tridimensionais reais como na vida real. Tal tecnologia foi adotada para que a Universal pudesse - vamos dizer assim - trazer à vida o diretor da atração - Frank Kincaid - para que ele pudesse explicar para os seus visitantes a sua paixão pelo seu trabalho, e, é claro, para recrutar alguns visitantes para fazerem parte do seu novo filme intitulado Mutha Nature.

Tão logo os visitantes adentram na atração são conduzidos a uma sala denominada “Disaster Studios” e é nesta sala que o diretor Frank Kincaid irá interagir com o público convidando os visitantes a fazerem parte do seu novo filme. Observe-se que nada menos do que Dwayne Johnson (conhecido também como "The Rock") figura no filme como o herói.

A cena do metrô - já existente na atração Earthquake foi mantida e depois de 15 minutos de atração, os visitantes poderão, finalmente, ver o fruto do seu trabalho através de um trailer cinematográfico.

* ET Adventure

A atração é baseada no famoso filme de Steven Spielberg do inesquecível personagem E.T. Suplantada a fila externa, você irá ingressar num corredor onde irá informar o seu nome a um funcionário da Universal, feito isso, você será conduzido a outra fila - interna - onde irá passar por um cenário do filme - uma floresta ricamente decorada. Terminada a fila os visitantes sobem num carrinho no formato de bicicletas (incluindo o E.T. na cestinha frontal) que irá conduzí-lo pelo interior da atração, passando por inúmeras cenas do filme - os cenários são muito bem produzidos e contam com bonecos animatrônicos. A surpresa fica por conta do final da atração, pois quando você já estiver próximo da área de desembarque ouvirá o E.T. despedindo-se pronunciando o seu nome (fica aí justificado o motivo pelo qual você deve informar o seu nome no início da atração). Apesar de não ser uma atração nova, "E.T. Adventure" é talvez uma das atrações mais requisitadas do parque, um verdadeiro clássico, não deixe de ir. Duração: 05 minutos.

* Animal Actors On Location!

Nesta graciosa atração você assistirá a um espetáculo realizado em um teatro ao ar livre onde os atores são animais adestrados que irão executar (ao vivo) inúmeros truques utilizados nos filmes de Hollywood, interagindo ainda com a platéia. Duração: 20 minutos.

* The Simpsons Ride

Embarque e sobreviva à experiência na terra do palhaço Krusty, no selvagem e hilariante The Simpsons Ride™, baseado na mais longa série de TV animada da FOX-TV. Junte-se a Homer, Marge, Bart Lisa e Maggie numa visita ao parque de diversões criado pelo famoso e picareta palhaço Krusty, o Krustyland! Será que alguém vai sabotar o parque? Você mesmo descobrirá, enquanto sua cabeça gira e chacoalha nas atrações infantis da Krustyland, shows de dublês, passeios e muito mais. Fique de olho para não perder a chance de encontrar um dos seus personagens favoritos da série de TV, nessa aventura animada que te leva de Krustyland para Springfield e além! É a primeira atração temática baseada na série! O brinquedo foi criado em colaboração com o criador e produtor dos Simpsons™, Matt Groening e James L. Brooks, e conta com as vozes do seriado original.

ONDE COMER?


PRODUCTION CENTRAL

UNIVERSAL STUDIO'S CLASSIC MONSTER CAFE 
Pizzas, massas e saladas.

NEW YORK

FINNEGAN'S BAR & GRILL
Carnes, massas e sobremesas.

LOUIE'S ITALIAN RESTAURANT 
Pizzas, massas e sobremesas italianas.

HOLLYWOOD

BEVERLY HILLS BOULANGERIE 
Sanduíches, bolos e cafés.

CAFE LA BAMBA 
Frango, churrasco e sanduíches.

MEL'S DRIVE IN 
Hamburguers e milk-shakes.

SCHWAB'S PHARMACY 
Sanduíches e sorvetes.

WORLD EXPO

INTERNATIONAL FOOD AND FILM FESTIVAL 
Pizzas, frango frito, tacos e sobremesas.

SAN FRANCISCO / AMITY

BOARDWALK FUNNEL CAKE CO 
Bolos e salgadinhos.

BRODY'S ICE CREAM SHOPPE
Sorvetes, sundaes e iogurtes.

CAPTAIN QUINT'S SEAFOOD AND CHOWDER H. 
Frutos do mar variados.

CHEZ ALCATRAZ 
Hot dogs, sanduíches e coquetéis.

LOMBARD'S SEAFOOD GRILLE
Frutos do mar, massas e sanduíches.

MIDWAY GRILL 
Bolos, doces e cerveja.

RICHTER'S BURGER CO 
Hamburguers e sanduíches grelhados.

SAN FRANCISCO PASTRY CO.
Bolos, tortas doces e salgadas.

Como vocês puderam ver, os parques da Universal também tem atrações imperdíveis, além da rede de hoteis e o famoso City Walk. No próximo post, vou falar do parque mais radical desse complexo. O Universal´s Islands Of Adventure!
Bora para Orlando!
Claiton

   
Fontes:
http://www.dicasdeorlando.com.br/Universal/universal_studios.html
http://www.solbrilhando.com.br/Turismo/Parques/Tematicos_Int/Universal_Orlando/Universal/Restaurates.htm
http://www.orlandoflexticket.com.br/pages/home/index.html
http://www.viajandoparaorlando.com/parques/universal/universal.php
http://www.universalorlandoresort.com/brazil/usf_map.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário