segunda-feira, 2 de maio de 2011

BUSCH GARDENS - TAMPA


E aí galera? Vamos dar um fugidinha para uma cidade próxima a Orlando, cerca de 90km, e conhecer o parque que tem o maior número de montanhas russas da Florida? Imagine isso misturado a um grandioso Zoologico e mais algumas outras atrações radicais? Pois bem, sejam bem vindos ao Busch Gardens em Tampa Bay!
Enjoy! E Bora Para Orlando?! Com uma esticadinha imperdível para Tampa (risos).
Claiton


INTRODUÇÃO:
O Busch Gardens é único. Trata-se de um parque temático que incorpora um dos principais zoológicos dos Estados Unidos. Para alcançar seu objetivo de recriar a vida na África colonial, o parque mantém mais de 3.000 animais. São girafas, búfalos, zebras, passeando livremente pela “Serengeti Plain”. Além disso, hábitats especialmente construídos abrigam elefantes, gorilas e tigres-de-bengala. O Timbuktu’s Dolphin Theater apresenta um show de golfinhos e o World of Birds possui araras, cacatuas e aves de rapina.

Com mais montanhas-russas que qualquer outro parque da Flórida e com milhares de animais exóticos, o parque oferece um dia cheio de aventuras! Aos que buscam grandes emoções, os loopings das montanhas-russas Montu e Kumba são imperdíveis, mas aos realmente corajosos, a Sheikra, que imita o voo majestoso de um falcão e a novíssima Chetah Hunt - estréia dia 27 de maio de 2011 - que usa a força de imãs para impulsionar os visitantes de zero a 100 km/h em poucos segundos.

ATRAÇÕES IMPERDÍVEIS:

* Cheetah Hunt -
Inauguração 27 de maio de 2011

O Busch Gardens Tampa Bay apresenta uma nova mega-atração baseada na vida selvagem dos gueparpos. O elemento principal é a Cheetah Hunt, uma montanha-russa de arremesso que usa a força de imãs para impulsionar os visitantes de zero a 100 km/h em poucos segundos. A experiência incomparável da montanha-russa é apenas uma parte da nova atração. Levando em consideração a capacidade do Busch Gardens de combinar adrenalina e encontros com os animais, a Cheetah Run será o segundo elemento desta aventura e irá estabelecer um novo padrão de aproximação entre os humanos e os incríveis guepardos.

* Gwazi 
Desafie as duas feras da Gwazi: dois trilhos que se entrelaçam na maior e mais rápida montanha-russa de madeira do sudeste dos Estados Unidos. Revestida com mais de 300/kms de madeira reciclada, o leão e o tigre Gwazi oferecem duas experiências distintas de montanhas-russas com velocidade simultânea de até 160 km/h.

* Congo River Rapids
Enfrente as águas turbulentas e a correnteza do Congo River Rapids. Gire pelos redemoinhos e encare a forte cascata  e outros obstáculos emocionantes a bordo de um bote para 12 pessoas.

* Rhino Rally
O Rhino Rally transporta os participantes numa aventura off-road através da selva africana.  Os participantes experimentam uma combinação  de emocionantes encontros de perto com animais e uma imprevisível competição de safári. Você deve ter 1m de altura, no mínimo 3 anos de idade e estar acompanhado de um  adulto para participar do Rhino Rally.

* Stanley Falls Flume 
Venha relaxar e se refrescar em Stanley Falls Flume. Trata-se de um passeio de barco que termina em uma queda d´água de aproximadamente 12 (doze) metros de altura que certamente irá deixá-lo encharcado. Duração: 3,5 (três e meio) minutos.

* Phoenix
É um enorme barco "viking" que gira 360º tanto em sentido horário quanto anti-horário e pára de ponta-cabeça por alguns instantes.

* Jungala
É uma aldeia que lhe permite experimentar as diferentes vidas selvagens, com uma área de escalada para a família, e a Tree Top Trails, que lhe dá a oportunidade de observar diferentes camadas de vida dentro da Jungala: observe os orangotangos descansando ou brincando nas plataformas sobre as copas das árvores e, depois, veja como nadam os tigres de bengala em suas piscinas temáticas. Para os jovens aventureiros, há o Jungle Flyers - uma experiência nas tirolesas - ou o The Wild Surge, que irá lançar você sobre uma cachoeira. Isso tudo apenas para os corajosos! Você se aventura?

* Wild Surge

É uma atração que eleva até 14 passageiros rapidamente a uma altura de quase 11 metros proporcionando muita diversão além de uma visão maravilhosa da área de Jungala.

* SheiKra
Imitando o voo majestoso de um falcão africano, é uma das atrações mais emocionantes do Busch Gardens. Sobe 60 metros e, logo a seguir, despenca em um ângulo de 90 graus. Ninguém nunca advinha o que vem a seguir nessa montanha-russa: uma segunda queda de 42 metros fará sua pulsação acelerar, descendo a uma velocidade 113 km/h!

* Edge of Africa
O Masai Village é um acampamento de safári onde você ficará cara a cara com os hipopótamos nadando, olho no olho com os leões e nariz a nariz com as hienas. Fique atento às girafas no Serengeti Safari Plain!

* Kumba
Após uma queda inicial de 42 metros, você mergulhará em um looping de 34 metros e sentirá a completa falta de gravidade por três segundos, enquanto gira em espirais de 360 graus, além de experimentar um dos maiores loopings verticais do mundo. Kumba está entre as maiores e mais rápidas montanhas-russas do mundo!

* Myombe Reserve
Entre na exuberante floresta onde gorilas e chimpanzés podem ser vistos em seu habitat natural da Myombe Reserve. Faça um passeio entre cachoeiras e cortinas de névoa e neblina para observar de perto estes majestosos primatas.

* Montu
Trata-se de outra fantástica montanha-russa do parque que conta com um cenário que reproduz o antigo Egito. Na Montu, assim como na Kumba, os visitantes experimentam a sensação de mergulhar em fantásticos "loopings", velocidades superiores a 96 km/h, em determinado ponto do percurso é possível sentir uma força de 3.85 G. Enfim, é uma aventura de tirar o folego.

* Serengeti Railway
Admire a beleza e vivencie de perto a Planície do Serengeti do Busch Gardens. É famosa, como na África, por suas grandes manadas de animais africanos em livre movimento. Não há um modo melhor de ver girafas, zebras, antílopes, avestruzes e muito mais. Você viajará ao redor da mata Africana no Serengeti Express Railway, que faz paradas no Congo e em Stanleyville.

* Scorpion
Trata-se de uma montanha-russa com uma incrível queda de 18 (dezoito) metros de altura, passando por um "looping" em 360 (trezentos e sessenta) graus em velocidades superiores a 80 km/h.

* Pirates 4D

Hilariante aventura cômica em 4-D para toda a família. “Pirates 4-D” invadiu o teatro Timbuktu. O mirabolante filme caribenho é estrelado por Leslie Nielsen e por Eric Idle, do Monty Python. Combina a mais moderna tecnologia 4-D  e um cinema equipado com efeitos especiais multi-sensoriais  para divertir visitantes de todas as idades. O uso de óculos permite que os efeitos especiais visuais e a ação do filme saltem da tela. Som surround acoplado aos assentos e, jatos de vento e  de água, envolvem a platéia nesta aventura de caça ao tesouro com azarado bando de piratas.

* Sesame Street Safari of Fun

É a novidade no Busch Gardens! Um playground iluminado e divertido, repleto de atrações, shows e aventuras, com os personagens da Vila Sésamo: Elmo, Garibaldo e todos os seus amigos. Lá, você conhecerá a Air Grover, uma montanha-russa infantil com muitas curvas divertidas e pequenas quedas. O The Count’s Zambezi Rally leva você a um passeio pelas trilhas do deserto tribal da África, enquanto o Zoe-Patra & the Hippos of the Nile leva você a uma aventura pelo rio Nilo, na África, em uma atração com muitas surpresas e quedas de água! No 123-Smile With Me, você tira uma foto com seus personagens favoritos do Sesame Street, e pode até participar de uma refeição com eles, além de receber um abraço de todos.

* Cirque Dreams Jungle Fantasy

O Cirque Dreams Jungle Fantasy estreiou em dezembro de 2010, no Morrocan Palace Theater do Busch Gardens Tampa Bay. Criado e dirigido pelo renomado empresário Neil Goldberg, o show é um encontro exótico inspirado pelos imprevisíveis seres da natureza e interpretado por acrobatas, contorcionistas, malabaristas e músicos.
O enredo da Broadway permanecerá intacto na apresentação do Busch Gardens. O personagem principal, a Mãe Natureza, conduzirá os “garotos da selva” a uma aventura com muita luz, som e movimento. A selva vibrante ganha vida com figurinos premiados e transcende a imaginação.

ONDE COMER:

BIRD GARDENS

BIRD GARDEN REFRESHMENTS 
Doces, salgadinhos e bebidas.

GWAZI WATERING HOLE
Refrigerantes, sucos e batidas.

HOSPITALITY HOUSE
Pizzas, sanduíches, saladas e cerveja grátis.

CONGO

PYTHON SOFT SERVE 
Sorvetes, sundaes e waffers.

VIVI STOREHOUSE RESTAURANT
Sanduíches, saladas e sobremesas.

CROWN COLONY

CROWN COLONY HOUSE RESTAURANT 
Frutos do mar, carnes e sanduíches.

PROVISIONS AND TERRACE
Pizzas, sanduíches, saladas e sobremesas.

EGYPT

PYRAMID'S JOE
Doces, salgadinhos e bebidas.

LAND OF DRAGONS

SNACK DRAGON
Doces, salgadinhos e bebidas.

MOROCCO

SULTAN'S SWEETS 
Sorvetes, sundaes e bebidas.

TANGIER'S TAFFY
Doces, bolos e bebidas.

ZAGORA CAFE 
Hambúrgueres, saladas, frutas e bebidas.

NAIROBI


KENYA KANTEEN
Sorvetes, salgadinhos, doces e bebidas.

STANLEYVILLE


STANLEYVILLE SMOKEHOUSE 
Carnes defumadas, costeletas e frango.

TIMBUKTU

DESERT GRILL
Massas, pizzas, sanduíches, saladas e cerveja.

OASIS 
Frango frito, sucos e refrigerantes.
É isso aí pessoal! Vale essa viagem à Tampa e vale muito esse dia no Busch Gardens! Pelo post vocês já podem perceber que o dia será cheio de aventuras! No próximo post, vamos falar um pouco mais sobre COMPRAS! Aguardem!
Bora para Orlando???
Claiton

Fontes:
http://www.buschgardens.com/buschgardens/br/default.html
http://www.dicasdeorlando.com.br/Universal/busch_gardens.html
http://www.orlandoflexticket.com.br/pages/home/busch-gardens.html
http://www.viajandoparaorlando.com/parques/buschgardens/buschgardens.php
http://traveler.com.br/blogs/traveler/category/informacoes-uteis/
http://www.solbrilhando.com.br/Turismo/Parques/Tematicos_Int/Anhauser/Busch_G/Restaurantes.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário