terça-feira, 10 de maio de 2011

WONDERWORKS

Prezados Viajantes, tudo bom?!
Hoje vamos falar de mais um passeio rápido e inusitado, na linha do Ripley´s Believe It Or Not.
Um espaço dedicado a interatividade e a ciência, ideal para levar nossos mini-gênios para um passeio leve e divertido no meio de um dia de compras na International Drive.  Assim as compras não ficam chatas para as crianças e a família inteira se diverte mais um pouco!
Vamos falar do Wonderworks.
Enjoy e Bora Para Orlando?!
Claiton


WonderWorks começou como um laboratório de persquisas ultra secreto em uma remota ilha no Triângulo das Bermudas. Como diz a lenda, os maiores cientistas do mundo, liderados pelo professor Wonder, tinham a missão de criar um tornado em laboratório e aproveitar-se do seu poder. Durante o experimento, algo saiu errado e esse poder do tornado foi liberado dentro do laboratório. Ele criou um vórtex espiral tão forte que arrancou o prédio do laboratório de sua fundação. Ele foi carregado milhares de quilômetros de distância e derrubada de cabeça para baixo no topo de um galpão de tijolos em Orlando. Inexplicavelmente, todos os experimentos permanceram intactos e em pleno funcionamento.

Quando vc entrar no prédio, tudo estará de cabeça para baixo, então para poder participar da brincadeira, vc deverá ser "invertido". Entre no túnel da inversão e seja colocado também de cabeça para baixo para começar sua jornada. Uma vez alinhado para a aventura, o Family Fun te espera com mais de 100 atividades e exposições totalmente interativas. No WonderWorks, o inexplicável cria vida e o não usual torna-se normal.

Conheça algumas das atrações do Wonderworks:

* Inversion Tunnel


Desafie a Gravidade! Quando você se aproxima WonderWorks, é óbvio que você percebe que o edifício aterrisou de cabeça para baixo.  O Professor Wonder e sua equipe de brilhantes cientistas inventaram o túnel de inversão para realinhar e inverter sua posição também, para que você possa desafiar a gravidade e participar de todas as exposições e experimentos.

* Disaster Zone

Um dos eventos mais famosos da história dos Estados Unidos, foi o do terremoto de São Francisco em 1989. ele parou de campeonato World Series de baseball e desabou uma rodovia. Aqui ela foi recriada em laboratório. Os visitantes vão descobrir qual a sensação de um terremoto que mede 5.3 na escala de Richter. Em seguida, entram no buraco do furacão e são soprados por ventos de 114km/h.

* Light and Sound Zone

Sente-se e deixe sua mente viajar para outro lugar em nosso Sound Lab, onde irá experimentar o som 3D. Em seguida, mexa-se para uma pose e deixe sua sombra para trás. Jogue Virtual Air Hockey, dance nas cores das luzes em Recollections e mexa seus pés para brincar no Foot Motion Dome.

* Space Zone


Explore as profundezas do espaço no Space Zone. Explore a réplica em tamanho real de uma roupa de astronauta e a cápsula Mercury. Para uma lembrança inesquecível, você pode tirar uma foto sua dentro destas peças fenomenais da história.

* Bed of Nails


Sinta a sensação de 3.500 pregos afiados subindo embaixo de você enquanto está deitado sobre esta cama de pregos. Qualquer bom cientista sabe que a pressão é a aplicação da força sobre uma determinada área. A área de um único prego é muito pequeno, é por isso que se você pisar em um prego, ele vai facilmente furar sua pele. Seu pé coloca uma grande quantidade de força em uma pequena área - o prego. Na cama de pregos que você aprenderá porque você pode ser levantado por 3.500 pregos sem corte da pressão deles.

* WonderCoasters


Explore o mais moderno tipo de realidade virtual onde você projeta sua própria montanha-russa e obviamente, andar nela! O O Wonder Simulator tem a capacidade de girar 360 ° em todas as direções. Se você preferir não ser virado de cabeça para baixo, pode explorar o oceano em uma aventura submarina virtual.

* Bubble Lab

Crianças de todas as idades amam bolhas! Esta exposição é apenas para se divertir! Coloque-se dentro de uma bolha gigante que você criou! As bolhas não tem sua própria cor. Eles refletem e refratam a luz em torno delas. As cores que você vê em uma bolha mostram na realidade a espessura da parede delas.


LOCALIZAÇÃO:
9067 International Drive
Orlando, Fl 32819
http://www.wonderworksonline.com/orlando


Além dessas existem diversas outras atrações lá dentro. Se tiverem um tempo livre, aproveitem e conheçam! Acho que deu para ter uma pequena idéia do que é o Wonderworks.  Dentro do prédio também tem o Works Café, com pizzas, nuggets, saladas, cachorro quente... enfim, pode ser uma boa opção para comer também. 
E então? Bora Para Orlando??? 
Claiton

Nenhum comentário:

Postar um comentário