terça-feira, 3 de maio de 2011

PARQUES AQUÁTICOS - COMPLEXO DISNEY

E aí pessoal?!
Orlando é conhecida também pelo seu verão maravilhoso com sol quente e temperaturas bem elevadas. Nada melhor que reservar pelo menos um dia da sua viagem para visitar um dos diversos parques aquáticos da cidade. Nesse post vamos falar sobre os parques do Complexo Disney. Escolha a sua ou suas opções, refresque-se e divirta-se!
Enjoy e Bora Para Orlando?!
Claiton


INTRODUÇÃO:

O complexo Disney, além dos parques temáticos tradicionais, conta com mais dois parques aquáticos para garantir ainda mais a diversão de seus visitantes. São eles o Typhoon Lagoon e o Blizzard Beach. Conheçam cada um deles e suas "peculiaridades".

DISNEY´S BLIZZARD BEACH

Conta uma lenda da Disney, que após uma estranha tempestade de inverno ter branqueado a área com neve, nasceu o primeiro resort de esqui da Flórida. Quando as temperaturas voltaram ao normal, a neve pulverizada tornou-se uma lama escorregadia. Pistas de slalom, trenó e tobogãs tornaram-se íngremes escorregadores aquáticos. As cadeiras do teleférico transportam nadadores ao invés de esquiadores. A rampa de esqui tornou-se o escorregador aquático mais alto e rápido do país. Você está convidado para o que tornou o Parque Aquático Disney's Blizzard Beach, o mais lamacento, escorregadio e hilariante do mundo!

PRINCIPAIS ATRAÇÕES:

* Downhill Double Dipper

Pule no tubo e percorra o trajeto a 40 km/h nestes escorregadores de velocidade lado a lado. Pule em sua bóia e desapareça em um túnel antes de reaparecer segundos antes de seu mergulho. Estes dois escorregadores paralelos de corrida de 70 metros são uma diversão escorregadia.

* Slush Gusher

Voe para baixo os 28 metros de altura do Monte Gushmore em uma pista na montanha cavada na neve. Dois morros pequenos criam animadas subidas e descidas cheias de diversão em sua jornada até os pés da montanha coberta de neve. Lance-se pelas pistas à sombra do Summit Plummet. Não há lugar como este.

* Teamboat Springs

Traga toda a turma a bordo de uma das mais longas corridas de raft do mundo. 366 metros de águas claras e cachoeiras fazem desta jornada de giros e saltos do alto da montanha até em baixo, uma aventura de gritos e risadas. Bóias de três a seis passageiros asseguram que a família inteira faça raft junto e ria junto!

* Cross Country Creek

Dê um tempo e refresque-se em uma bóia neste calmo rio sinuoso que corre ao longo do parque inteiro. Aqueça-se ao calor do sol. Use o córrego com um sistema de transporte para ir sem esforço de uma área do parque para a seguinte, ou apenas navegue para ver o mundo passar lentamente. Siga o fluxo!

* Tike's Peak

As crianças pequenas estão convidadas a ter montanhas de diversão nesta área de diversão aquática. Os mais jovens freqüentadores de Blizzard Beach podem escorregar, mergulhar e nadar enquanto pegam sol na "neve" neste local reservado só para eles. Escorregadores calmos, um escorregador de bóia, fontes interativas, pop jets e uma piscina rasa asseguram uma diversão refrescante.

ONDE COMER?

Avalunch
Pare esta montanha de fome pegando um prato leve, petisco ou sorvete aqui. Próxima à entrada do Chair Lift, esta é uma excelente última parada antes de sair para conquistar o Monte Gushmore.

Cooling Hut
Descubra o melhor lugar para se refrescar! Com lanches, bebidas e um posto de refill, este é o lugar perfeito para você ficar tranqüilo.

Frostbite Freddy's
Fuja para um refúgio cercado de neve, com drinks e bebidas alcoólicas para adultos. É o máximo em "après ski"!

Lottawatta Lodge
Dê uma parada neste chalé de esqui quando a fome chamar. Pratos principais que satisfazem o apetite, pizzas, hambúrgueres, saladas e sanduíches estão disponíveis, além de sobremesas saborosas e bebidas geladas. É a experiência perfeita após esquiar.

Polar Pub
Prrrrrepare-se para um refresco frosty com essas delícias tropicais. Drinks frozen para adultos e uma variedade de outras bebidas que matam a sede fazem deste lugar um "must".

Warming Hut
Descanse em um lugar aconchegante! Este posto avançado é um lugar perfeito para fazer um lanchinho ou comer um doce antes de atacar as encostas novamente!

Dicas Fornecidas pelo Blizzard Beach:

- Não se esqueça de seu filtro solar!
- Meça a altura de sua criança antes de chegar ao Parque para que as mesmas saibam previamente quais atrações elas podem participar.
- Muitos funcionários da Disney são fluentes em mais de um idioma. Seus crachás indicam que línguas eles falam.
- Recomendamos o uso de maiôs de peça única nas atrações mais emocionantes, incluindo a Humunga Kowabunga no Parque Aquático Disney's Typhoon Lagoon e Summit Plummet no Parque Aquático Disney's Blizzard Beach. Além disso, trajes de banho com rebites, fivelas ou metal exposto não são permitidos nas atrações.
- Armários, toalhas e coletes salva-vidas para crianças estão disponíveis para aluguel. Os coletes salva-vidas são fornecidos gratuitamente para Visitantes que queiram deixar um cartão de identificação.
- Chegue cedo se quiser garantir uma cadeira de praia.
- Os Parques Aquáticos Disney possuem restaurantes de serviço rápido e balcões de petiscos com uma grande variedade de opções. Existem também áreas de piquenique onde você pode apreciar sua própria comida, entretanto, favor observar que não são permitidas bebidas alcoólicas ou recipientes de vidro.
- O Parque Aquático Disney's Blizzard Beach é o lar do Summit Plummet, o tobogã aquático mais alto de todos os Estados Unidos.
- Estacionamento e uso de bóia estão inclusos na admissão em cada Parque Aquático.
- Quando chegar nos Parques, comece pelo final do Parque e venha vindo até a frente, já que os Parques tendem a ficar mais cheios mais rápido na frente.
- Cansado de deslizar voando em tobogãs aquáticos? Tanto a Blizzard Beach quanto a Typhoon Lagoon têm "rios preguiçosos" que circundam o Parque inteiro. Suba e relaxe!
- Traga calçados para a água quando visitar os Parques Temáticos. O chão pode ficar quente e os seus pés também!
- Durante os meses movimentados do verão, o melhor horário para visitar um Parque Aquático Disney é após as 15h00.
- Procure pelo aluguel de armários, toalhas e coletes salva-vidas no Snowless Joe's — à direita após a entrada.

DISNEY´S TYPHOON LAGOON

Conta uma lenda da Disney que certa vez uma tempestade furiosa desabou pelo mar, arremessando pranchas de surfe nas árvores, atirando pequenos barcos nos telhados e empalando um barco de pesca de camarão no topo de uma grande montanha vulcânica. Deixados pelo rastro do furacão estão marés entrelaçadas, corredeiras ruidosas, cursos de água maravilhosos e rios relaxantes. Esteja você navegando pelos nove escorregadores e correntes aquáticas ou conquistando uma das maiores ondas criadas artificialmente do mundo, o Parque Aquático Disney's Typhoon Lagoon promete as aventuras mais selvagens, maravilhosas e molhadas conhecidas por homens ou peixes.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

* Humunga Kowabunga

Triplique o seu prazer correndo em uma destas três calhas de velocidade que enviam os aventureiros em uma descarga de água para um surpreendente mergulho final. Voe morro abaixo — caindo cinco andares em segundos — nestas calhas fechadas, onde você não consegue ver aonde está indo até chegar lá! Zóinc!

* Mayday Falls

Mergulhe na diversão no maior escorregador aquático do parque. Viaje através de cavernas e cachoeiras a bordo de sua própria bóia enquanto rodopia pela montanha na sombra no famoso navio de pesca de camarões encalhado, "Miss Tilly". Agarre seu raft — as diversões molhadas, com guinadas e curvas esperam por você. É uma corrida!

* Castaway Creek

Ande calmamente no refúgio tropical deste córrego sinuoso que segue seu caminho pelo parque inteiro. Relaxe em uma bóia enquanto sua calma jornada o leva através de frescas névoas e grutas, florestas tropicais e cachoeiras. Use esta atração como uma forma de percorrer o parque facilmente ou como uma maneira de dar um tempo e ver o mundo passar.

* Surf Pool

Dê um mergulho na água azul-celeste de uma das maiores piscinas de ondas do mundo. O surfe acontece o dia inteiro enquanto os surfistas pegam ondas nas direção das praias de areia. Mergulhe na diversão, relaxe nas águas calmas longe do movimento ou descanse nas praias de areias brancas. Seja o que for que você escolha, você sempre poderá ouvir os gritos de alegria todas as vezes que uma onda se encaminha para a praia. Vamos surfar!

* Ketchakiddee Creek

Brinque em escorregadores que espirram, fontes cheias de diversão, baleias aquáticas, focas que escorregam um magnífico rebocador em fuga interativo e uma mini corrida em corredeiras onduladas. Os pequeninos adoram as aventuras feitas para os seus tamanhos nesta área de diversão aquática para crianças. É uma pequena cidade de água para diversão molhada!

ONDE COMER?

Crush's Hot Dog Cart
Faça uma boquinha entre os passeios neste local conveniente e com lanches deliciosos, cachorros quentes, batatas fritas e refrigerantes.

Happy Landings Ice Cream
Relaxe com um inacreditável sorvete e outras delícias. Não há nada mais doce do que uma visita a este local delicioso e prazeroso.

Leaning Palms
Agite nesta lanchonete conveniente, conhecida anteriormente como Placid Palms, antes do furacão ter arrebentado as coisas por aqui. Apesar da fachada agora torta, a comida continua sendo a boa e confiável alimentação americana com hambúrgueres, cachorros-quentes e pizzas. Aqui você também pode se presentear com um sorvete refrescante ou iogurte gelado.

Let's Go Slurpin'
Este lugar é o máximo para relaxar! Curta alguns drinks frozen ou reabasteça as suas bebidas em uma estação de refill. Legal!

Lowtide Lou's
Deslize para dentro e relaxe com lanches, sorvetes e refrigerantes. Aqui você também encontra toalha, filtro solar e tudo o que você precisa para aproveitar a diversão e o sol.

Typhoon Tilly's
Deixe o leme no curso para estes hambúrgueres e cachorros-quentes saborosos, além das deliciosas saladas crocantes.Você também pode apreciar as bebidas geladas ou as bebidas alcoólicas para adultos. Para satisfazer sua vontade de doces, dê um pulo na vitrine separada do balcão de sorvetes.

Dicas Fornecidas pelo Typhoon Lagoon

- Não se esqueça de seu filtro solar!
- Câmeras submarinas descartáveis, que são ótimas para tirar fotos de todas as atrações aquáticas, estão disponíveis para compra no Singapore Sal's próximo à entrada principal.
- Não há necessidade de relógios à prova d'água — você sempre pode verificar as horas na Clock Tower do Parque.
- Traga calçados para a água quando visitar os Parques Temáticos. O chão pode ficar quente e os seus pés também!
- Muitos funcionários da Disney são fluentes em mais de um idioma. Seus crachás indicam que línguas eles falam.
- Meça a altura de sua criança antes de chegar ao Parque para que as mesmas saibam previamente quais atrações elas podem participar.
- Recomendamos o uso de maiôs de peça única nas atrações mais emocionantes, incluindo a Humunga Kowabunga no Parque Aquático Disney's Typhoon Lagoon e Summit Plummet no Parque Aquático Disney's Blizzard Beach. Além disso, trajes de banho com rebites, fivelas ou metal exposto não são permitidos nas atrações.
- Armários, toalhas e coletes salva-vidas para crianças estão disponíveis para aluguel. Os coletes salva-vidas são fornecidos gratuitamente para Visitantes que queiram deixar um cartão de identificação.
- Chegue cedo se quiser garantir uma cadeira de praia.
- Aprenda a surfar em Disney's Typhoon Lagoon em dias selecionados, antes da abertura do Parque, por US$140 por pessoa, com imposto incluso. Ligue para reservas pelo 00 xx 1-407-939-7529†.
-  Os Parques Aquáticos Disney possuem restaurantes de serviço rápido e balcões de petiscos com uma grande variedade de opções. Existem também áreas de piquenique onde você pode apreciar sua própria comida, entretanto, favor observar que não são permitidas bebidas alcoólicas ou recipientes de vidro.
- Estacionamento e uso de bóia estão inclusos na admissão em cada Parque Aquático.
- Cansado de deslizar voando em tobogãs aquáticos? Tanto a Blizzard Beach quanto a Typhoon Lagoon têm "rios preguiçosos" que circundam o Parque inteiro. Suba e relaxe!
- Durante os meses movimentados do verão, o melhor horário para visitar um Parque Aquático Disney é após as 15h00.

É isso aí galera! Quer se molhar e se refrescar? Essas são as duas opções do Complexo Disney... no próximo post, vamos falar como "esfriar a cabeça" fora da Disney, nos outros, não menos interessantes, parques aquáticos de Orlando! Aguardem!
E... Bora Para Orlando!!!
Claiton


Fontes:
http://disneyworld.disney.go.com/wdwi/pt_BR/parks/parkLanding?id=BBLandingPage
http://disneyworld.disney.go.com/wdwi/pt_BR/parks/parkLanding?id=TLLandingPage

Nenhum comentário:

Postar um comentário